QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PEDIR UM CRÉDITO HABITAÇÃO?
Se pretende comprar casa com recurso a Crédito Habitação terá que fornecer várias informações ao Banco.
É um processo burocrático que pode ser tratado com a ajuda da JANELA CRÉDITO e sem custos. Desta forma poupa tempo e esclarece todas as dúvidas desde o primeiro momento até ao dia da escritura da compra da sua casa.
A lista dos documentos necessários é a seguinte:
- Cartão de Cidadão;
- Declaração de IRS (Modelo 3);
- Nota de Liquidação;
- 3 últimos recibos de vencimento;
- Declaração de efetividade (se aplicável);
- Extratos bancários (últimos 3 meses);
- Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal;
Alguns dos documentos indicados podem ser obtidos online (por exemplo, a partir do acesso ao Portal das Finanças).
Seguem os links e como aceder a alguns dos recursos descritos:
- Declaração de IRS, modelo 3: aceder ao Portal das Finanças , Menu IRS > Obter Comprovativo;
- Nota de liquidação de IRS: aceder ao Portal das Finanças , Menu IRS > Consultar Declaração, vê a sua nota de liquidação clicar sobre ver detalhe e poderá obter o ficheiro.
- Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal
A Janela Crédito ajuda-o na reunião destes documentos, de forma simples e rápida. Reunimos com os vários bancos e selecionamos as simulações adequadas às suas necessidades de financiamento.
Apresentamos-lhe a melhor proposta de crédito adequada à compra da casa com que tanto sonhou, esclarecemos todas as questões gratuitamente e sem ter que sair de casa.